O governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu na última sexta-feira (04), no Palácio dos Leões, o deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do Republicanos, acompanhado por 24 prefeitos filiados ao partido. A reunião marcou a entrada oficial do Republicanos na base governista, fortalecendo o apoio político à atual gestão e reforçando o compromisso com o municipalismo.
Além do governador e do deputado, estiveram presentes a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale; o diretor-presidente da Codevasf, Gil Cutrim; e o Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão comemorou a ampliação da base:
“Seguimos firmes por um Maranhão cada vez mais unido e forte! Por isso, com alegria, recebemos o Republicanos, um dos maiores partidos do estado e do Brasil, na base governista, com 24 prefeitos, fortalecendo o municipalismo.”
O deputado Aluísio Mendes também destacou a importância da nova aliança:
“É com muita confiança que decidimos dar mais um passo firme rumo ao fortalecimento do municipalismo em nosso estado. Nossa parceria com o Governo do Maranhão tem como prioridade o desenvolvimento dos municípios maranhenses, que precisam de mais investimentos, mais obras e ações concretas. Seguiremos juntos por um Maranhão mais forte, unido e com mais oportunidades para todos.”
Já o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, enfatizou o impacto positivo da adesão do partido para a gestão estadual:
“Parceria que fortalece o Maranhão! A chegada do Republicanos à base governista reforça nosso compromisso com o municipalismo, com o diálogo e com o desenvolvimento dos nossos municípios. Seguimos juntos, trabalhando por um estado mais unido, forte e cheio de oportunidades para todos os maranhenses!”
A incorporação do Republicanos à base de apoio de Carlos Brandão amplia a representatividade política do governo e fortalece as articulações voltadas para ações nos municípios, em um momento em que o diálogo federativo tem sido apontado como essencial para o avanço de políticas públicas regionais.
Mín. 25° Máx. 37°