Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o goleiro Weverton comentou o lance do segundo gol do Chelsea, que decretou a derrota por 2 a 1 e encerrou a campanha alviverde no torneio. O lance, considerado contra do próprio goleiro, aconteceu após um desvio inesperado.
“A minha visão de dentro do jogo é um desvio, se não me engano, no joelho do Ríos. Eu já tinha me programado para entrar na bola e, quando tentei voltar, já não consegui. Essa é a minha visão, não vi o lance ainda, mas acho que não será diferente disso”, explicou Weverton. “Não há nada a se fazer a não ser seguir em frente. Nada vai voltar mais, é seguir caminhando.”
Continua após a publicidade
O clima foi de despedida em todos os sentidos. Além da eliminação, o jogo marcou a última partida de Estêvão com a camisa do Palmeiras. O jovem atacante, que marcou o único gol alviverde na partida, está de saída para o Chelsea.
Weverton, experiente e um dos líderes do elenco, fez questão de deixar uma mensagem ao companheiro:
“A gente agradece ao Estêvão por todo esse tempo de convivência. É um garoto muito jovem, que ainda vai aprender muito. Está só começando sua jornada no futebol, mas tem um potencial muito grande. Fez um gol hoje que nos ajudou muito. Eu, em especial, convivi muito tempo com ele. Desejo boa sorte a ele, que seja muito feliz e possa atingir o mais alto nível que puder — e com certeza vai.”
Com a eliminação, o Palmeiras retorna ao Brasil para focar nas competições nacionais. Já o Chelsea avança à semifinal do Mundial e enfrentará o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.
Mín. 25° Máx. 37°