O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e a 99, empresa de Tecnologia e Mobilidade Urbana, firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de expandir e intensificar as políticas de educação para o trânsito em várias cidades maranhenses. A assinatura ocorreu na última sexta-feira (27), durante uma visita à sede da 99, em São Paulo.
O acordo marca um passo importante para reforçar ações de conscientização sobre segurança no trânsito, promoção de boas práticas no transporte de passageiros e, fundamentalmente, a valorização da vida nas vias.
Essa não é a primeira colaboração entre as duas instituições. No início deste ano, durante o Maio Amarelo, foi desenvolvida a campanha “Todo Cuidado Conta”, voltada exclusivamente aos motociclistas cadastrados na plataforma. A ação utilizou notificações estratégicas no aplicativo da 99 para compartilhar dicas práticas de segurança e reforçar a importância da responsabilidade no trânsito.
O diretor-geral do Detran-MA, Diego Rolim, destacou:
“A união com a 99 é essencial para ampliarmos nosso alcance e a efetividade das ações educativas. Acreditamos que a tecnologia e o engajamento de plataformas como a 99 são fundamentais para promover uma cultura de segurança e respeito no trânsito, salvando vidas em todo o Maranhão.”
Fernando Paes, diretor de Relações Governamentais na 99, ressaltou a importância do acordo:
“A assinatura deste acordo marca um novo capítulo no trabalho conjunto entre a 99 e o poder público em prol da segurança viária. Importante salientar que, pela primeira vez, firmamos parceria diretamente com um Departamento Estadual de Trânsito e, com isso, o Detran-MA abre caminho para que outros estados brasileiros também possam otimizar suas ações.”
Igor Soares, diretor de Qualidade e Segurança na 99, também comentou sobre a ampliação das iniciativas:
“Segurança é prioridade na 99. Tivemos um resultado muito positivo no Maio Amarelo e vamos expandir as ações para que mais cidades maranhenses possam ser beneficiadas com a construção conjunta de um sistema de mobilidade cada vez mais seguro para todas as pessoas.”
A assinatura do documento contou com a presença de representantes de ambas as instituições: o diretor-geral Diego Rolim e a advogada Beatriz Campos, pelo Detran-MA; e Fernando Paes, Igor Soares e Hugo Erazo, pela 99.
Mín. 25° Máx. 37°