Na manhã deste sábado (28), a Polícia Civil prendeu José Jailson de Meneses Silva, padrasto e principal suspeito de assassinar a menina Maria Ísis da Conceição Souza, de apenas cinco anos, no município de Trizidela do Vale, no Maranhão.
De acordo com o laudo pericial, a criança morreu em decorrência de múltiplas agressões físicas. As investigações tiveram início imediato após a denúncia, sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia de Trizidela do Vale.
Populares relataram que o suspeito estava escondido na casa de uma das avós. Após diligências, uma força-tarefa localizou Jailson ainda no município, na residência de um familiar. Ele foi encaminhado à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, onde foi autuado pelo crime
Na sexta-feira (27), a mãe da vítima foi presa em flagrante e autuada como partícipe no crime. Ela foi conduzida à unidade prisional de Pedreiras.
Inicialmente, havia suspeitas de que a criança também teria sido vítima de abuso sexual. No entanto, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não constataram indícios de violência sexual.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Mín. 25° Máx. 37°