A Polícia Militar do Piauí deflagrou, nas primeiras horas deste sábado (28), a Operação Cavalo de Tróia, no município de Altos, como parte das ações estratégicas do Pacto pela Ordem, voltadas ao combate à criminalidade no estado.
A operação contou com um efetivo reforçado e apoio das equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Diretoria Geral de Operações (DGO), Batalhão de Choque (BPChoque) e da Polícia Civil de Altos. O trabalho conjunto resultou em 10 pessoas presas e 26 menores apreendidos, todos suspeitos de envolvimento com atividades criminosas.
Durante a ação, foram recuperados 27 aparelhos celulares, além da apreensão de 8 armas de fogo e um simulacro de pistola. A equipe policial também localizou um carro com restrição de roubo e cinco motocicletas roubadas, além de quatro motos em situação irregular.
Segundo a PM, os alvos da operação foram identificados previamente por meio de ações de inteligência, que permitiram a localização e abordagem dos envolvidos. A ofensiva reforça o compromisso das forças de segurança pública com o enfrentamento ao crime e a proteção da população.
A Operação Cavalo de Tróia deve ter desdobramentos nos próximos dias, com novas ações previstas para outros municípios do estado.
Mín. 25° Máx. 37°