O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nesta quarta-feira (25) a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar do estado, com previsão de 1.000 vagas para o ano de 2025. O anúncio foi feito durante a solenidade em comemoração aos 190 anos da corporação, realizada em Teresina.
Além disso, 660 policiais militares que atualmente estão em formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) serão nomeados no mês de agosto deste ano. A ação faz parte da meta do governo de nomear 4 mil novos agentes de segurança até 2026, incluindo policiais civis, penais, militares e bombeiros.
"Estamos chegando próximo aos 2 mil homens e mulheres. Vou nomear mais 660 agora em agosto e teremos o novo edital do concurso até o final do ano", declarou o governador.
Ainda segundo Rafael Fonteles, está previsto também o lançamento de um concurso para a Polícia Civil, com 400 vagas distribuídas entre os cargos de Investigador, Perito e Delegado, com salários que vão de R$ 6.800 a R$ 19.500.
A expectativa do governo é que, com os novos concursos e convocações, o efetivo das forças de segurança seja reforçado em todas as regiões do estado.
Fonte: CidadeVerde.com
Mín. 25° Máx. 37°