Os deputados estaduais Carlos Lula e Othelino Neto fizeram duras críticas ao Governo do Maranhão após o anúncio da compra de 217 caminhonetes cabine dupla para as Câmaras Municipais do estado, com custo estimado em R$ 40 milhões. Para os parlamentares, o investimento representa uma clara "inversão de prioridades" diante das dificuldades enfrentadas pela população em áreas essenciais.
Em discurso na Assembleia Legislativa, Carlos Lula questionou a destinação dos recursos. “Estou aqui para fazer a defesa dos interesses da população e, com todo respeito às Câmaras de Vereadores, o governo anunciar 217 caminhonetes... enquanto a população passa por problemas na saúde, segurança e infraestrutura, é uma inversão de prioridades.”
O deputado também destacou a crise nas maternidades maranhenses. Segundo ele, há falta de leitos neonatais, especialmente na Maternidade Benedito Leite, onde médicos relatam uma situação "caótica". “Crianças estão morrendo com bronquiolite, estão tendo que utilizar os respiradores das mães, porque não tem para elas”, alertou.
Pelas redes sociais, Othelino Neto também se posicionou. Ele classificou como “gasto absurdo” a promessa do governador Carlos Brandão feita em Imperatriz. “Reconheço a importância do trabalho dos vereadores, mas o Maranhão enfrenta problemas muito mais urgentes: faltam ambulâncias, viaturas e as nossas estradas estão cada vez mais caóticas. Enquanto isso, o governo parece viver em um Maranhão diferente daquele que o povo enfrenta todos os dias”, afirmou o parlamentar.
As críticas refletem o descontentamento crescente entre alguns setores da política estadual com decisões do Executivo que, segundo eles, não dialogam com as reais necessidades da população maranhense.
Mín. 25° Máx. 37°