Em uma atuação de raça, talento e poder de reação, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (20), no estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, o Rubro-Negro somou seis pontos e ficou muito próximo de garantir a vaga nas oitavas de final da competição.
O Chelsea abriu o placar ainda no primeiro tempo, em lance de contra-ataque finalizado por Pedro Neto, aos 12 minutos. Apesar da desvantagem, o Flamengo se manteve superior em campo, criando boas chances e dominando a posse de bola.
MELHORES MOMENTOS
Na segunda etapa, a equipe brasileira mostrou resiliência. Aos 16 minutos, após cruzamento de Gerson e assistência de Plata, Bruno Henrique empatou a partida. Três minutos depois, Danilo aproveitou toque de cabeça de Bruno Henrique e virou o jogo. Com um a mais em campo após a expulsão de Nicolas Jackson, o Flamengo selou a vitória aos 37 minutos com Wallace Yan, que entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol da equipe.
Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da partida pela FIFA. O atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo com um gol e uma assistência.
Com o resultado, o Flamengo lidera o Grupo D com seis pontos. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando.
Mín. 25° Máx. 37°