Em comemoração aos 189 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o governador Carlos Brandão anunciou, nesta terça-feira (17), um reajuste salarial para todos os níveis da PMMA e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), incluindo os militares da ativa, aposentados e pensionistas.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador. “Em celebração aos 189 anos da briosa Polícia Militar do Maranhão, anunciamos um aumento salarial para todos os níveis da PMMA e CBMMA, incluindo aposentados e pensionistas. Valorização de quem salva, protege e honra nosso estado. Parabéns aos nossos militares”, escreveu Brandão.
De acordo com o governador, o aumento será implementado em duas etapas: a primeira em julho e a segunda em dezembro de 2025. A proposta oficial será encaminhada à Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) até o final deste mês.
Além do reajuste, o governador autorizou promoções internas nas corporações. A medida reforça as ações de valorização da segurança pública no estado. “Estamos reafirmando nosso compromisso com os profissionais que atuam na linha de frente da proteção da sociedade maranhense”, destacou Brandão.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, também comentou a medida. “Este reajuste reforça as políticas do Governo do Maranhão para a valorização das forças policiais, que exercem uma atividade estratégica e essencial para a proteção e o bem-estar da população”, afirmou.
Ainda segundo Martins, a ação representa não apenas reconhecimento, mas um estímulo direto à atuação dos agentes: “A medida também garante mais motivação e melhores condições de vida aos agentes e suas famílias e, certamente, fará com que esses profissionais, já comprometidos, atuem nas ruas com ainda mais disposição e dedicação em favor da sociedade maranhense”.
Desde o início da gestão, o governo Brandão já promoveu 3.010 policiais militares e 475 bombeiros, com base em mérito e antiguidade. Além disso, foram entregues cerca de 700 viaturas, entre carros e motocicletas, das quais 500 foram distribuídas de abril de 2023 até agora.
As ações integram um pacote contínuo de investimentos no fortalecimento da segurança pública e na valorização dos profissionais que integram as forças estaduais.
Mín. 25° Máx. 37°