Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Jogo Desigual” com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens e valores contra um influenciador digital investigado por envolvimento com jogos de azar e lavagem de dinheiro.
A operação ocorreu em endereços localizados nas cidades de São Luís, Vitória do Mearim (MA) e Balneário Camboriú (SC). Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o influenciador utilizava redes sociais para divulgar um esquema de roleta online, atraindo vítimas com promessas de lucros altos e garantidos. As apostas eram feitas em plataformas controladas pelo grupo criminoso.
Com os lucros obtidos ilegalmente, o investigado teria construído um patrimônio milionário, investindo em imóveis de alto padrão e veículos de luxo, registrados em nome de terceiros para ocultar a origem ilícita dos recursos. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro, utilizando laranjas e empresas fictícias para movimentar os valores.
Durante a operação, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 8,49 milhões e o sequestro de veículos de luxo, incluindo duas Lamborghinis, uma Range Rover Velar, uma BMW X6 e uma caminhonete Ranger.
As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa pelo delegado-geral Manoel Almeida Neto e pelo superintendente da SEIC, Augusto Barros.
Mín. 21° Máx. 36°