A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAM), anunciou a abertura das inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O processo seletivo terá início nesta segunda-feira (2) e seguirá até o próximo sábado, dia 8 de junho, sendo realizado exclusivamente pela internet. O link de inscrição será disponibilizado no site oficial da SEMPLAM.
LINK: https://mcmv.teresina.pi.gov.br
O programa é voltado para famílias de baixa renda da capital piauiense. Para se candidatar, os interessados devem estar inscritos e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) como responsável familiar e possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850. Apenas moradores de Teresina com cadastro regularizado antes da data de início das inscrições estarão aptos a participar.
De acordo com a Prefeitura, não serão considerados para o cálculo da renda benefícios como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Seguro-Desemprego e outros auxílios temporários de natureza assistencial ou previdenciária, como auxílio-doença e auxílio-acidente.
Além disso, o candidato deve ter 18 anos ou mais ou ser legalmente emancipado.
Na última quinta-feira (29), o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou a construção de mais duas mil unidades habitacionais como parte do programa federal em Teresina. Com o novo acréscimo, o total de residências entregues pela gestão municipal deve alcançar a marca de cinco mil unidades.
Para esclarecer dúvidas sobre o edital e os critérios do programa, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estão oferecendo atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, nos seguintes contatos:
SDU Centro: (86) 9 9490-7505
SDU Leste: (86) 9 9472-4434
SDU Sudeste: (86) 9 9400-8538
SDU Norte: (86) 9 9480-2438
SDU Sul: (86) 9 9411-8883
A Prefeitura reforça que o processo de inscrição é totalmente gratuito e alerta os interessados para que evitem intermediários ou qualquer tentativa de cobrança indevida.
Mín. 21° Máx. 36°