Uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon) e da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), resultou na prisão de um dos criminosos mais atuantes em arrombamentos e assaltos nos bairros Cidade Nova e Parque Alvorada, em Timon (MA). A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (30), em Teresina (PI).
O suspeito, identificado como P. R. da S., mais conhecido como Pádua Cigano, já vinha sendo monitorado pelos investigadores desde o início da semana, após ser visto frequentando uma residência na Cidade Nova I, em Timon.
Na manhã de sexta-feira, as equipes da DHPP e da 18ª DRPC foram acionadas após um assalto ocorrido no conjunto Primavera. Com base nas informações colhidas, os policiais iniciaram as diligências de captura e seguiram o rastro do suspeito até a capital piauiense.
Segundo as investigações, Pádua Cigano costumava repassar os produtos roubados em um ponto de troca de mercadorias localizado no centro de Teresina. Durante a ação, os policiais da 18ª DRPC localizaram o suspeito no local, que ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido.
Com ele, foram encontrados diversos objetos roubados durante o assalto da noite anterior. Pádua foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi reconhecido por uma das vítimas e autuado em flagrante por roubo majorado.
O criminoso é investigado por diversos assaltos e arrombamentos em Timon (MA), Caxias (MA), Teresina (PI) e Demerval Lobão (PI). Conforme apontam os autos, ele atua em bando, frequentemente com adolescentes e mulheres, e é conhecido pelo uso de extrema violência durante as ações criminosas.
Entre os cúmplices, estão dois adolescentes recentemente apreendidos durante uma operação integrada das polícias do Piauí e Maranhão. Ambos são acusados de feminicídio em Teresina e faziam parte do grupo liderado por Pádua.
O suspeito já possui passagens pelo sistema prisional do Piauí. A imagem de Pádua Cigano está sendo divulgada com o objetivo de que possíveis vítimas o reconheçam e entrem em contato com a Polícia Civil. Informações podem ser repassadas de forma anônima através do WhatsApp da DHPP (99 99150-3777) ou pelo Instagram oficial (@dhpp_timon).
Mín. 21° Máx. 36°