A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, prendeu na manhã da última quinta-feira (29) um homem identificado pelas iniciais A.M.S., suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorreu no bairro Parque Aliança, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, o suspeito exercia a função de “disciplina” dentro da facção — responsável por impor regras internas e aplicar punições a membros. Na residência onde foi localizado, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40, municiada, com mira laser, além de uma balaclava. A arma, segundo apurado, pertence à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e estava registrada como extraviada.
A prisão de A.M.S. está ligada a uma investigação em curso da DHPP, que apura sua participação em um homicídio recente. No mesmo dia da prisão, um integrante da facção foi baleado e socorrido ao Hospital de Pronto Atendimento (HPA), sendo posteriormente transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em resposta, membros do mesmo grupo criminoso tentaram realizar um ataque de retaliação contra rivais.
Com apoio da inteligência da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), equipes da DHPP localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e participação em organização criminosa. A.M.S., que já responde a outros processos criminais no estado, foi encaminhado ao Presídio Jorge Vieira após os procedimentos legais na sede da DHPP de Timon.
A Polícia Civil reforça o canal de denúncias da DHPP/Timon pelo WhatsApp: (99) 99150-3777. O sigilo é garantido.
Mín. 21° Máx. 36°