A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do programa Pacto pela Ordem, deflagrou na noite desta quarta-feira (28) mais uma ação estratégica de combate ao crime organizado. A operação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), resultou na apreensão de 30 tabletes de substância análoga à cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
A droga foi localizada no bagageiro de um veículo abordado durante a ação. O condutor, alvo da investigação, foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de entorpecentes.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). De acordo com a SSP-PI, a ação faz parte de um conjunto de medidas para desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em crimes conexos no estado.
A Secretaria reforçou que novas ações devem ser realizadas nos próximos dias, com foco na repressão qualificada ao crime e no fortalecimento da segurança pública em todo o território piauiense.
Mín. 21° Máx. 36°