A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na tarde de ontem (27) uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Timon-MA. A ação resultou na condução de quatro pessoas ao Plantão Central de Timon, sendo três autuadas por tráfico de drogas e uma por receptação de aparelho celular com restrição de roubo.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon), que solicitou medidas cautelares para os endereços de investigados por tráfico. A operação contou com o apoio de equipes da DHPP, Delegacia Regional, setor de Inteligência e Núcleo de Operações com Cães (NOC), que cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Centro Operário e Parque União.
No bairro Centro Operário, foi presa M.G.S.R., conhecida pelo codinome "Pesadelo", apontada como disciplina de uma facção criminosa. Em sua residência, foram encontrados drogas (maconha e cocaína), balança de precisão, dinheiro e apetrechos utilizados para o tráfico. "Pesadelo" já responde a processos por tráfico de drogas, receptação e homicídio (com decisão de pronúncia).
Ver essa foto no Instagram
Em 2021, "Pesadelo" e outro indivíduo — já identificado e preso pela DHPP — assassinaram a tiros Rafael Meireles da Silva, conhecido como "Sapo", no bairro Parque União. Apesar das prisões anteriores por tráfico, ela obteve liberdade em todas as ocasiões, sendo agora novamente autuada.
Na mesma operação, equipes da DHPP e da Delegacia Regional prenderam três pessoas em uma residência na Rua 103, no Parque União. Duas mulheres, moradoras do local, foram autuadas por tráfico de drogas. Um homem que se encontrava no imóvel no momento da abordagem, portando um celular com registro de roubo, foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança.
As três mulheres autuadas por tráfico de drogas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.
Mín. 21° Máx. 36°