O influenciador digital Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, foi solto poucas horas após ser preso na tarde desta sexta-feira (23), durante a Operação Faixa Rosa, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Teresina, Piauí. A ação investigava o uso e distribuição de drogas em uma festa realizada em um sítio na zona rural da capital.
Após deixar a prisão, Lokinho usou suas redes sociais para ironizar a situação com um vídeo comemorativo e a legenda: "Liberdade cantou". Ele afirmou que fará um pronunciamento oficial em breve, mas não forneceu mais detalhes sobre o caso.
Durante depoimento à polícia, Pedro Lopes admitiu o consumo de drogas na festa, confirmando o uso por ele e outros influenciadores presentes. Segundo ele, os organizadores do evento, identificados como Vinícius e Sara, teriam prometido a distribuição de maconha do tipo Skank aos convidados.
Ainda de acordo com Lokinho, o responsável pela festa teria viajado a Teresina acompanhado de um homem identificado apenas como Will, com o objetivo de buscar um equipamento de som e o entorpecente, que seria distribuído durante o evento.
Mín. 21° Máx. 36°