Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher de 35 anos, apontada como principal suspeita de envenenar um ovo de Páscoa enviado a uma família em Imperatriz. A ação criminosa resultou na morte de um menino de apenas sete anos e deixou a mãe e a irmã da criança em estado grave após consumirem o chocolate contaminado.
As investigações iniciais indicam que ciúmes e vingança podem ter motivado o crime, uma vez que a suspeita é ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas. A polícia conseguiu identificar a mulher após analisar imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em Imperatriz, onde a mulher, utilizando uma peruca, foi vista adquirindo o chocolate.
Com o apoio do centro de inteligência do sistema de segurança pública, a Polícia Civil interceptou a mulher em uma rodovia, dentro de um ônibus intermunicipal que se dirigia à cidade de Santa Inês, onde reside. Durante a abordagem, foram apreendidos dois tipos de perucas (uma loira e outra preta), restos do chocolate envenenado, remédios e bilhetes de passagens de ônibus, um dos quais foi comprado apenas dois dias antes de a família receber a encomenda, que foi entregue por um mototaxista.
A suspeita foi levada à Delegacia Regional de Santa Inês e está à disposição do Poder Judiciário, onde seguirá os processos legais pertinentes ao caso.
A tragédia gerou comoção na comunidade e levanta questões sobre a segurança ao receber encomendas, especialmente durante festividades. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes desse crime horrendo.
Mín. 25° Máx. 37°